Pilotos do Grupo Universal conquistam um pódio na Copa Truck e uma vitória na Copa HB20

Você está visualizando atualmente Pilotos do Grupo Universal conquistam um pódio na Copa Truck e uma vitória na Copa HB20
  • Categoria do post:Racing

      Depois da grande estreia da primeira etapa da Copa Truck em Goiânia/GO no mês passado, nosso consagrado Beto Monteiro garantiu um pódio na corrida 1 na segunda fase da competição. O evento ocorreu neste fim de semana em Interlagos/SP. E não foi só isso! O piloto do Grupo Universal Automotive, Gustavo Magnabosco, conquistou o primeiro lugar na Copa Shell HB20 que também ocorreu nesses três dias. Além disso, o fim de semana foi marcado pelas competições da GT Sprint Race e da TCR South America. Ao todo foram oito corridas, mas devido à pandemia, os portões tiveram que ficar fechados para o público.

      Durante a corrida da Copa Truck no domingo (27), Beto Monteiro conseguiu ultrapassar quatro caminhões depois de largar na oitava posição e por causa disso garantiu um pódio na corrida 1. No final da competição, ele terminou em terceiro lugar e assegurou pontos importantes para a sequência do campeonato. Além disso, o piloto do Grupo Universal Automotive Systems também conquistou um TOP-5 na prova 2, apesar da perda de rendimento, e foi estrela no terceiro treino livre que aconteceu no sábado (26).

      No domingo (27) também ocorreu a Copa Shell HB20 e Gustavo Magnabosco conquistou sua primeira vitória na competição. O piloto do Grupo Universal Automotive Systems soube aproveitar a vantagem de largar na frente com o grid invertido e resistiu à pressão do líder na categoria PRO, Alberto Cattucci.

      As próximas etapas da Copa Truck e da Copa Shell HB20 ocorrem nos dias 17 e 18 de julho, em Cascavel.

Veja como foram as corridas das duas competições

Copa Truck

      Na sexta-feira (25), ocorreram os dois treinos livres da competição e Wellington Cirino teve o melhor tempo no primeiro, seguido pelo piloto do Mercedes, André Marques e por Danilo Dirani. O piloto do Grupo Universal Automotive Systems Beto Monteiro garantiu o quinto melhor tempo, ficando atrás de Paulo Salustiano. No terceiro treino livre da Copa Truck, que ocorreu no sábado (26), as posições se inverteram. Beto Monteiro foi o grande destaque, seguido de Roberval Andrade que ficou em segundo lugar e Paulo Salustiano, em terceiro.

      A segunda etapa da Copa Truck 2021 ocorreu neste domingo (27) e foi marcada pela vitória de Wellington Cirino na primeira corrida e de Paulo Salustiano na segunda. O piloto da Mercedes-Benz largou da pole e se garantiu perante à pressão dos adversários Paulo Salustiano, Roberval Andrade, Felipe Giaffone e Beto Monteiro. Já o piloto Giuliano Losacco teve problemas com o motor e uma grande quantidade de óleo escorreu na pista, fazendo com que Djalma Pivetta perdesse o controle e acertasse o muro.

      Na corrida 2, Paulo Salustiano teve uma ótima atuação ao fazer ultrapassagens e garantir o primeiro lugar. Logo na sequência vieram Roberval Andrade, Felipe Giaffone, Welligton Cirino e Pedro Paulo Fernandes. O piloto André Marques foi punido pela direção após queimar a largada da competição.

Veja o TOP-10 das corridas

Etapa 2 – Corrida 1

  1. Wellington Cirino (Mercedes-Benz) 
  2. Paulo Salustiano (Volkswagen)
  3. Beto Monteiro (Mercedes-Benz)
  4. Felipe Giafffone (Iveco) 
  5. Roberval Andrade (Mercedes-Benz)
  6.  André Marques (Mercedes-Benz) 
  7.  Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz)
  8. Jaidson Zini (Mercedes-Benz)
  9.  Fabio Fogaça (Protótipo) 
  10.  Felipe Tozzo (Iveco)

Etapa 2 – Corrida 2

  1. Paulo Salustiano (Volkswagen)
  2. Roberval Andrade (Volkswagen)
  3. Felipe Giaffone (Iveco)
  4. Welligton Cirino (Mercedes-Benz)
  5.  Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz)
  6. Beto Monteiro (Volkswagen)
  7. André Marques (Mercedes-Benz)
  8. Adalberto Jardim (Protótipo)
  9. Evandro Camargo (Mercedes-Benz)
  10. Valmir Benavides (Iveco)

Copa HB20

      Na sexta-feira (25) e no sábado (26), ocorreram os treinos livres e a primeira competição da Copa HB20. Já no domingo (27), teve a segunda corrida que foi marcada pela vitória do piloto Gustavo Magnabosco, seguido de Alberto Cattucci e Fernando Júnior. Na categoria Elite, o primeiro lugar ficou com Daniel Nino, o segundo com Lucas Bornemann e o terceiro com Breno Borges. Já na categoria Super, Daniel Gianfratti voltou a dominar e cruzou à frente de Rafael Maeda, Thiago Rizzo, Thaline Chicoski e Rodrigo Detilio.

Veja o TOP 10 da corrida 2

  1. Gustavo Magnabosco (Pro) – 13 voltas em 28min07s050
  2. Alberto Catucci (Pro) 
  3. Fernando Junior (Pro) 
  4. Luiz Sena Jr (Pro) 
  5. Kleber Eletric (Pro) 
  6. Leonardo Reis (Pro) 
  7. Raphael Abbate (Pro) 
  8. Bruno Testa (Pro) 
  9. Rodrigo Elger (Pro)
  10. Rafael Reis (Pro)