Depois da grande estreia da primeira etapa da Copa Truck em Goiânia/GO no mês passado, nosso consagrado Beto Monteiro garantiu um pódio na corrida 1 na segunda fase da competição. O evento ocorreu neste fim de semana em Interlagos/SP. E não foi só isso! O piloto do Grupo Universal Automotive, Gustavo Magnabosco, conquistou o primeiro lugar na Copa Shell HB20 que também ocorreu nesses três dias. Além disso, o fim de semana foi marcado pelas competições da GT Sprint Race e da TCR South America. Ao todo foram oito corridas, mas devido à pandemia, os portões tiveram que ficar fechados para o público.
Durante a corrida da Copa Truck no domingo (27), Beto Monteiro conseguiu ultrapassar quatro caminhões depois de largar na oitava posição e por causa disso garantiu um pódio na corrida 1. No final da competição, ele terminou em terceiro lugar e assegurou pontos importantes para a sequência do campeonato. Além disso, o piloto do Grupo Universal Automotive Systems também conquistou um TOP-5 na prova 2, apesar da perda de rendimento, e foi estrela no terceiro treino livre que aconteceu no sábado (26).
No domingo (27) também ocorreu a Copa Shell HB20 e Gustavo Magnabosco conquistou sua primeira vitória na competição. O piloto do Grupo Universal Automotive Systems soube aproveitar a vantagem de largar na frente com o grid invertido e resistiu à pressão do líder na categoria PRO, Alberto Cattucci.
As próximas etapas da Copa Truck e da Copa Shell HB20 ocorrem nos dias 17 e 18 de julho, em Cascavel.
Veja como foram as corridas das duas competições
Copa Truck
Na sexta-feira (25), ocorreram os dois treinos livres da competição e Wellington Cirino teve o melhor tempo no primeiro, seguido pelo piloto do Mercedes, André Marques e por Danilo Dirani. O piloto do Grupo Universal Automotive Systems Beto Monteiro garantiu o quinto melhor tempo, ficando atrás de Paulo Salustiano. No terceiro treino livre da Copa Truck, que ocorreu no sábado (26), as posições se inverteram. Beto Monteiro foi o grande destaque, seguido de Roberval Andrade que ficou em segundo lugar e Paulo Salustiano, em terceiro.
A segunda etapa da Copa Truck 2021 ocorreu neste domingo (27) e foi marcada pela vitória de Wellington Cirino na primeira corrida e de Paulo Salustiano na segunda. O piloto da Mercedes-Benz largou da pole e se garantiu perante à pressão dos adversários Paulo Salustiano, Roberval Andrade, Felipe Giaffone e Beto Monteiro. Já o piloto Giuliano Losacco teve problemas com o motor e uma grande quantidade de óleo escorreu na pista, fazendo com que Djalma Pivetta perdesse o controle e acertasse o muro.
Na corrida 2, Paulo Salustiano teve uma ótima atuação ao fazer ultrapassagens e garantir o primeiro lugar. Logo na sequência vieram Roberval Andrade, Felipe Giaffone, Welligton Cirino e Pedro Paulo Fernandes. O piloto André Marques foi punido pela direção após queimar a largada da competição.
Veja o TOP-10 das corridas
Etapa 2 – Corrida 1
- Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
- Paulo Salustiano (Volkswagen)
- Beto Monteiro (Mercedes-Benz)
- Felipe Giafffone (Iveco)
- Roberval Andrade (Mercedes-Benz)
- André Marques (Mercedes-Benz)
- Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz)
- Jaidson Zini (Mercedes-Benz)
- Fabio Fogaça (Protótipo)
- Felipe Tozzo (Iveco)
Etapa 2 – Corrida 2
- Paulo Salustiano (Volkswagen)
- Roberval Andrade (Volkswagen)
- Felipe Giaffone (Iveco)
- Welligton Cirino (Mercedes-Benz)
- Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz)
- Beto Monteiro (Volkswagen)
- André Marques (Mercedes-Benz)
- Adalberto Jardim (Protótipo)
- Evandro Camargo (Mercedes-Benz)
- Valmir Benavides (Iveco)
Copa HB20
Na sexta-feira (25) e no sábado (26), ocorreram os treinos livres e a primeira competição da Copa HB20. Já no domingo (27), teve a segunda corrida que foi marcada pela vitória do piloto Gustavo Magnabosco, seguido de Alberto Cattucci e Fernando Júnior. Na categoria Elite, o primeiro lugar ficou com Daniel Nino, o segundo com Lucas Bornemann e o terceiro com Breno Borges. Já na categoria Super, Daniel Gianfratti voltou a dominar e cruzou à frente de Rafael Maeda, Thiago Rizzo, Thaline Chicoski e Rodrigo Detilio.
Veja o TOP 10 da corrida 2
- Gustavo Magnabosco (Pro) – 13 voltas em 28min07s050
- Alberto Catucci (Pro)
- Fernando Junior (Pro)
- Luiz Sena Jr (Pro)
- Kleber Eletric (Pro)
- Leonardo Reis (Pro)
- Raphael Abbate (Pro)
- Bruno Testa (Pro)
- Rodrigo Elger (Pro)
- Rafael Reis (Pro)