O piloto Gustavo Magnabosco se consagrou vencedor da prova do último domingo (18) da Copa Shell HB20 em Cascavel, no Paraná. Mesmo com 25 kg de lastro em seu carro, por força do regulamento, o piloto demonstrou segurança e liderou de ponta a ponta.
A prova foi marcada por acidentes, confusões no meio do pelotão e relargadas, mas nada que abalasse a confiança de Magnabosco. Soberano durante toda a corrida. O piloto catarinense largou em segundo, tomou a ponta na primeira volta, na acirrada curva do Bacião, e assegurou a primeira colocação com segurança.
“É muito bom vencer em Cascavel (PR), uma pista que eu conheço muito bem e sempre costumo me sentir em casa aqui. Estou feliz pela grande corrida que fizemos e agora vamos continuar buscando novas vitórias nas próximas etapas para seguir evoluindo no campeonato”, exaltou Magnabosco, após a corrida.
A vitória de domingo marcou a boa fase do piloto, que já havia subido ao pódio outras 4 vezes na temporada. Agora, para Magnabosco o foco da equipe Universal Automotive, é alcançar o topo da classificação geral.
“Vamos em busca de continuar somando pontos. Temos condições de estar entre os primeiros colocados do campeonato e para isso precisamos continuar trabalhando intensamente para terminar as corridas no topo do pódio” e colocar a equipe Universal Automotive na liderança do campeonato, completou Magnabosco.
Os motores da Copa Shell HB20 voltam a ser ligados neste sábado (17) com treinos livres, às 9h00, e treinos classificatórios a partir das 11h00. A corrida 1 acontece ainda no sábado às 13h15 e a largada da segunda prova ficou para o domingo (18), a partir das 11h.